Aluna do Colégio Santa Cecília, Kaillany Valentim Rodrigues Cardoso, é pentacampeã paulista de judô

Publicado em 19/06/2017
Autor: Assessoria de Comunicação Unisanta

Com a vitória, a atleta se classificou para o Campeonato Brasileiro que será realizado em agosto, na Bahia. 

 

A aluna do 8.º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Santa Cecília, Kaillany Valentim Rodrigues Cardoso se consagrou Campeã Paulista na classe Sub-15 – categoria meio leve. Esta é a quinta vitória consecutiva da atleta no Campeonato, que aconteceu no último sábado (17/6), em São Bernardo do Campo.

 

A disputa foi classificatória para o Campeonato Brasileiro, que será realizado dias 19 e 20 de agosto, em Lauro de Freitas, na Bahia.

 

A atleta é considerada uma revelação do esporte nacional. Em seu currículo, coleciona mais de 70 medalhas, troféus e títulos de grande destaque. Entre as principais vitórias conquistadas em 2016 estão: campeã Pan-Americana, disputado na República Dominicana; campeã brasileira; tetracampeã paulista e tetracampeã dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP).

 

“Estou gostando muito de estudar no Santa Cecília e desta oportunidade que me deram. Espero ganhar muito títulos aqui”, diz Kaillany. Para 2017, a atleta tem ainda como metas o Campeonato Brasileiro, além do Pan-Americano de Judô.

 

As campeãs olímpicas Rafaela Silva e Sarah Menezes são suas inspirações no esporte, “pela forma que elas lutam e por serem campeãs olímpicas de judô, que eu espero ser um dia”, explica.

 

Kaillany compete pela Associação Desportiva e Recreativa de Artes Marciais Andrearmas e treina no Espaço Novo Começo, com os senseis Marcos de Paiva Mercadante e Christina Luedy. Ela conta ainda com apoio do Colégio Santa Cecília, Instituto Rauen, Flex Gyn, Rogério Custódia, Milton José Ribeiro (Mono) e Marcos C. Fernando.

 

 

Assessoria de Comunicação Unisanta

(13) 3202-7113

www.unisanta.br

Tel.: (13) 3202.7105 - (13) 3202.7135

© 2015 - Colégio Unisanta - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por wn