SANTA FOLIA

Publicado em 21/02/2020
Autor: Prof.ª Luiza Helena Willmersdorf e Coordenadora Denise dos Santos

20 – 02 – 2020 – SANTA FOLIA!!!  Os alunos da Educação Infantil  e Ensino Fundamental I aproveitaram para extravasar e curtir o carnaval.

Falar de Carnaval, aqui no Santa Cecília, é oportunidade de aprender mais! Durante 2 semanas, as crianças puderam aprender com suas professoras, um pouquinho mais desta festa popular que arrasta foliões pelo Brasil.

Cada turma, de acordo com a faixa etária, conheceu a origem da festa, formas de brincar, ritmos tocados, fantasias e as tão famosas marchinhas. Também puderam escolher uma marchinha e com o tema desta, criaram estandartes alusivos a elas. Ensaiaram a música e as coreografias, que foram apresentadas aos colegas durante o “SANTA FOLIA”.

Depois das belas apresentações, todos pularam, dançaram e se divertiram com serpentinas e muito confete!

Um excelente CARNAVAL  a todos, divirtam-se, mas não exagerem!

21 - 02 – 2020 – CARNAVAL – E a folia começou! Apesar do tempo chuvoso, nada impediu o entusiasmo e a descontração dos jovens.

Os alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio agitaram, nesta manhã, exibindo suas fantasias que foram elaboradas com muita criatividade.

Enfim, a alegria foi total e contagiante que tomou conta de todos os presentes.

Parabéns, foliões, aproveitem, curtam o carnaval, mas não exagerem, pois alguns excessos podem custar-lhes a vida!

21/02/2020
SANTA FOLIA