Colégio Santa Cecília é hexacampeão da Copa TV Tribuna de Futsal
Data: 29/05/2017

Colégio Santa Cecília é hexacampeão da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar 2017

O Santa Cecília se tornou o colégio com maior número de títulos na história da competição.

Numa tarde de decisão e muita festa da torcida que deu um show à parte na arquibancada da Arena Santos, o time masculino do Colégio Santa Cecília levantou, pela sexta vez, a taça de campeão da 15.ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, vencendo os meninos do Colégio Objetivo Santos por 2 X 0.

A partida aconteceu neste sábado (27), depois de uma campanha brilhante dos alunos-atletas do Santa. Com a conquista nessa grande final, o Santa Cecília se tornou o colégio com maior número de títulos na história da competição. Nesta edição, 57 equipes masculinas (meninos nascidos entre 2005 e 2007) de escolas públicas e particulares da Baixada Santista e Vale do Ribeira disputavam o campeonato.

Depois de ganhar um banho de água dos seus jogadores logo após o término do jogo, o técnico Fabrício Monte (formado em Educação Física e Esporte pela Unisanta) era só alegria. Além de levar sua equipe ao hexacampeonato, também foi escolhido pela organização como o melhor treinador desta edição da Copa TV Tribuna.

“Vitória merecida. Jogamos muito e fizemos uma partida praticamente perfeita. Nos últimos dois minutos nos defendemos, mas já era uma tática. Os meninos jogaram demais. Eles têm todos os méritos da vitória. A nossa briga hoje era pelo sexto título. Hoje somos hexacampeões.”

Monte agradeceu ao Colégio Santa Cecília e fez questão de enfatizar “o esporte aliado à educação é o grande futuro do nosso País”.

Sobre a expectativa antes da final, revelou: “Estamos acostumados a participar de decisões, graças a Deus estamos sempre decidindo, mas hoje de manhã bateu aquele friozinho na barriga, começa a subir uma adrenalina, a gente fica meio aéreo, mas faz parte do esporte e da nossa profissão”.

O técnico destacou características importantes dos jogadores, a união da equipe e o respeito. “Nosso time é bem homogêneo. Parte dos garotos joga na escola e alguns, também, defendem clubes. Eles se gostam, se respeitam na quadra e em sala de aula. A união é a palavra-chave do time”.

Para o coordenador de Esportes do Colégio Santa Cecília, professor José Luiz Óca, o resultado é fruto de um trabalho dedicado feito em equipe, não só no futsal, mas em todas as modalidades esportivas das quais o Santa Cecília participa sempre com muito êxito. Em relação à decisão da Copa, comentou:

“O jogo foi difícil, mas o Santa Cecília teve o maior domínio do jogo e as principais chances de gols, inclusive poderia ter ampliado o marcador, mas uma final é assim. Um jogo de detalhes e de se jogar com os erros do adversário. Na minha concepção, a vitória foi justa.”

O pró-reitor administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira, dividiu a conquista com os diretores, coordenadores, professores, comissão técnica, atletas e familiares.

“Em um campeonato tão disputado, ser hexacampeão demonstra regularidade e disciplina, trabalho, treinos e dedicação. O Santa mostra a sua estrutura e filosofia! P

Tel.: (13) 3202.7105 - (13) 3202.7135