Nossa história nasce do sonho de um homem em transformar o mundo por meio da educação. Dr. Milton Teixeira, nosso fundador, uniu forças e reuniu aliados em prol de seu objetivo. Ao lado de Nilza Pirilo Teixeira e Emília Maria Pirilo, começou a transformar seu ideal em realidade.

Em 1961, comprou a modesta Escola Primária Santa Cecília, uma casa na Avenida Rodrigues Alves, 332. Dra. Lúcia Maria Teixeira Furlani, hoje Presidente do Colégio Santa Cecília, conta que seus pais e fundadores conheceram a escola porque viram o anúncio de um telefone e pensaram em comprá-lo. Ao chegarem ao endereço, adquiriram o telefone e a “escolinha”. Para a compra, o casal Milton e Nilza vendeu a única casa que possuía e onde residia.
A instituição de ensino, que já tinha o nome da santa padroeira dos músicos e da música sacra, havia sido fundada em 1932. No início, apenas 26 alunos faziam parte do quadro discente e quatro professoras ensinavam as turmas no pequeno imóvel. Eram elas: Lúcia Gonçalves, Elsa Possati Minardi, Regina Lúcia Lopes Dabus e Marilisa Grottone (atual Diretora do Colégio Santa Cecília). Logo, o espaço chamado carinhosamente de Casarão, tornou-se insuficiente e Milton, junto ao Prof. Mietek Marczac, sócio e amigo, comprou um imóvel na Rua Luiz de Camões, 22.
Muitos parceiros foram surgindo durante a jornada e, para isso, também foi preciso sorte. O Colégio Monte Serrat, que ficava na Rua Oswaldo Cruz, 266, estava encerrando suas atividades. Dotado de um amplo espaço, com piscina, nos moldes norte-americanos, o imóvel foi posto à venda. E, mais uma vez, o Santa Cecília mudou-se. Desta vez, em definitivo. O Colégio Santa Cecília, além de passar a contar com uma infraestrutura de ponta, começa a investir na área esportiva como uma grande aliada na formação de seus alunos.

Com muito trabalho e perseverança, o crescimento da instituição era visível e, além do envolvimento de todos os membros da família Teixeira no árduo trabalho, a dedicação de seus fiéis colaboradores foi fundamental para o crescimento e expansão do atendimento educacional. O idealismo, que começou com uma escola primária, deu frutos: originou o Complexo Educacional Santa Cecília, que atende desde a Educação Infantil (2 anos de idade) ao Mestrado, com a Universidade Santa Cecília (UNISANTA).
A Reitora da Unisanta, Dra. Sílvia Teixeira Penteado, se emociona quando se lembra dos primeiros anos do Colégio. “Levamos nossos livros, o piano e a roseira com seu perfume, da casa onde morávamos”, diz. “Eu tinha 15 anos, e acompanhei desde o início a concretização dos ideais de meus pais, o despertar de nossos laços com a comunidade.” Só o Colégio Santa Cecília atende cerca de 1400 alunos.
Também faz parte do Complexo, o Sistema Santa Cecília de Comunicação, presidido pelo Pró-Reitor Administrativo, Dr. Marcelo Teixeira que, desde menino, começou a entender toda a importância que a escola tinha na vida dos alunos e suas famílias. ”Herdamos dos fundadores do Complexo Educacional Santa Cecília a missão de buscar a excelência na educação. Fico muito feliz em saber que estamos colaborando com o crescimento de milhares de pessoas que nos procuram”, afirma.
Os irmãos Silvia, Lúcia, Marcelo e Maria Cecília, vice-presidente, acompanham e lideram cada etapa da ampliação do Colégio e da Universidade Santa Cecília, com a ajuda de seus professores e funcionários.
Lembra-se da casa onde tudo começou? Em 2012, o Casarão da Avenida Rodrigues Alves foi restaurado e também faz parte de nossas atividades cecilianas. Além de se tornar um centro de memórias, o local abriga ações sociais em parceria com prefeituras e entidades de servir, como o Grupo das Andorinhas, que oferece refeições aos mais necessitados e promove bazares, bingos e outros eventos beneficentes.

DIRETORA GERAL
ORIENTADORA EDUCACIONAL
COORDENADORA

Prof.ª Marilisa Grottone



VICE-DIRETORA
ORIENTADORA EDUCACIONAL DO ENSINO FUNDAMENTAL II (TARDE)

Prof.ª Ana Antônia da Luz Moura



SECRETÁRIA GERAL

Prof.ª Sônia Maria Alves dos Santos



ORIENTADORA EDUCACIONAL DO ENSINO FUNDAMENTAL II (Manhã)

Prof.ª Ana Lúcia Brito



PROFESSORA COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E 1.° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Prof.ª Andréa Relva dos Santos



PROFESSORA COORDENADORA DO ENSINO FUNDAMENTAL I (2.° AO 5.° ANO)

Prof.ª Denise dos Santos Fernandes



PROFESSOR COORDENADOR DO ENSINO FUNDAMENTAL II (TARDE) E ENSINO MÉDIO

Prof. Ronaldo Fernandes do Vale Júnior

Tel.: (13) 3202.7105 - (13) 3202.7135

© 2015 - Colégio Unisanta - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por wn